23 de julho de 2014

As Mulheres dos Famosos

Meu Projeto buscando parcerias

As Mulheres dos Famosos

Pintura em acrílico sobre tela de Maria Tereza Penna

Adele Boch de Gustav Klimt

Minha Homenagem ao Gustav Klimt

Objetivos:
Vestir com estampas tropicais e pessoais as mulheres retratadas por pintores famosos nacionais como Portinari, Caribé,  Di Cavalcanti, Fernando Botero, Ilton Silva, etc ao lado de Gustav Klimt, Toulouse Lautrec. Gaughin e outros
Imprimir em plotagem imagens grandes para ornamentação e confeccionar vestuário para desfile.
Mostrar lado a lado as realidades temporais e atemporais e suas manifestações através de culturas diversas.

Justificativas: 
Mostrar que, a intervenção e utilização, podem divulgar obras de arte, fazer conhecer artistas e suas obras através da cultura.
Isso pode ser realizado em diversas plataformas de comunicação e mídia. Até mesmo para a publicidade. Pode-se mostrar que não só se vende produtos, mas que informa, instrui e divulga arte para as massas.
A interação artista e obra, pessoas e obras pode divulgar e priorizar o uso das imagens na didática nas diversas plataformas do aprendizado e do marketing.

Planejamento para realização do projeto
Descrever as etapas de realização do projeto, elencando componentes, materiais, suportes, técnicas e demais informações necessárias para o entendimento do resultado final do projeto. 
Rever e legalizar caso haja necessidade de alvarás e autorizações
Selecionar e escolher os artistas internacionais e brasileiros. De 15 a 20 ao todo.
Escolher as mulheres retratadas em suas obras
Criar pinturas e texturas para intervenção nas mesmas.
Montar os painéis grandes em plotagem de vinil das obras dos pintores ao lado das obras alteradas.
Parcerias para desfile com as roupas alteradas pelas estampas criadas e incluídas para intervenções nas obras.

Cronograma de Execução
Indicar o período, em dias, da realização das etapas necessárias para a pré-produção, desenvolvimento e pós-produção do projeto, inclusive a criação, montagem e desmontagem da(s) obra(s), e da ação socioeducativa. 
Pré-produção: 15 dias
Desenvolvimento e pós-produção: 60 dias folders com fotos sobre o processo de confecção das obras a serem exportas e demais explicações necessárias
Exposição: 20 dias, sendo 3 dias, dentre os 30 reservados para eventos,  como desfile, palestras etc.
Desmontagem: 5 dias úteis.

Plano de Monitoria
Detalhar como será organizada a monitoria durante o período da exposição, incluindo o quantitativo de estagiários de cursos superiores de artes visuais, inclusive a disponibilização dos monitores ao público, e apresentação de folder explicativo sobre a exposição.
Contador, advogado para os diversos períodos de produção e finalização. Inclusive para medidas legais
Escolha de gráfica digital que atenda os requisitos.
Molduras de madeira em forma de painéis para a sustentação das obras.
Confeccionar folders, para a divulgação após os processos de Pré-produção e Produção.
Manter uma mesa com um painel aberto escrito em braile para que pessoas com defifiência fisula tenha acesso às informações
1 Monitor para parceria durante o desenvolvimento do processo de criação e execução.
2 Monitores (ao público) diários, Um bilíngue. Ambos já capacitados e envolvidos com o processo para informar e explicar como foi feita a escolha das obras, os critérios adotados motivos e consequências pelos quais foram adotadas determinadas intervenções, sobre o pintor e sua figuração nas imagens selecionadas para a montagem da exposição. Um dos monitores apto para linguagem de Libras.
necessárias para documentação etc. Legalização das parcerias etc.
Uma pessoa com carro para deslocamento e apoio durante o processo.
Manter um telão ou TV plana mostrando vídeos feitos durante os eventos – Desfile e oficinas.

Plano de Ação socioeducativa
Descrever a(s) ação(ões) que vise(m) à democratização do acesso aos resultados finais do projeto, para escolas de arte ou escolas públicas de ensino fundamental ou para comunidades da periferia da cidade escolhida para a realização da exposição;
Divulgar nas escolas de ensino fundamental
Divulgar e fazer parcerias com entidades organizadas não governamentais para a divulgação e deslocamento de pessoas interessadas em ver e participar.
Elaboração de oficinas para mostrar os processos de impressão digital ou serigrafia. Desenhos e pinturas e costura de forma lúdica.

MINHA FORTALEZA


VOLTA PRA MIM!!!
MESMO QUE ESTEJA EM OUTRA DIMENSÃO!!