29 de abril de 2016

Matrix Lobotemático


Nem tudo o que penso posso comentar...
Outro dia tive a liberdade de comentar com uma amiga que convivo há 45 anos:
Estamos ou estou numa Matrix.
Ela respondeu: -É! É isso!
Senti um alívio ao escutar, pois falei em tom de desabafo. Se comentasse isso com meus filhos eles já falariam: - É, você tem amigo da NASA, você está num Matrix e completariam: Você tem de parar Mãe! Tem de se tratar!
Eu gosto de cinema. Só não consegui assistir Matrix nem Harry Porter. Do Matrix só ficou na mente os óculos escuros de Keanu Reeves
Esse último, o das Magas Crianças, me dá sono por suas cores sombrias, brumas, neblinas e seu azul e vermelho em infinitas nuances, salvo raras exceções. Nunca chego ao final. Meus filhos assistem sempre e se encantam. Eu, deve ser a idade, ou o cansaço... Ou algo nos olhos que precisa de reparos. O tema é convidativo.
Mas consegui assistir até o final e por mais de uma vez Efeito Borboleta. Devo estar mesmo fora dos "Conformes". 
Pessoas que vivem neste mundo devem ser felizes, pois anseiam por primaveras e elas são fieis. Acontecem todos os anos.
A felicidade acontece todos os anos assiduamente...
Viver na penumbra e ter a certeza que dias melhores acontecerão é produzir esperança e satisfação.
Ou estar feliz é sentir o simples sem o compromisso com a verdade. Ouvi dizer que a verdade gera ódio. Só quando há extremos ou não há justiça.
Quando se vive na profusão de cores, onde o branco é a revelação de todas, onde um prisma pode comprovar a intuição e a composição da Luz, é obrigação e finalidade ser Feliz. Uma cobrança cruel, pois somos um universo em uma unidade Individual. Não temos interseção para motivar momentos felizes. Um paraíso que encantou Gauguin e outros. Os trópicos e suas abundâncias. "O Novo Mundo".
Mas voltemos ao Matrix.
Não acredito que estejamos sendo manipulados por Aliens perversos. Acredito sim, que produzimos realidades e criamos universos paralelos ou um único, coletivo.
Como dizem por aí: Estamos no mesmo barco ou no mesmo bonde.
E eu gostaria de possuir uma Varinha de Harry. Portar uma Condão de Magias nas horas em que me sinto vulnerável. Criar concretamente,. Possuir o livre arbítrio nas decisões.
Mas estou num redemoinho onde me transporto e carrego pessoas junto. O que "sonho" é manchete na manhã. Me sinto dirigindo um universo de coisas e preciso melhorar meu pensamento. Não consigo fazê-lo. A Culpa da Neurose! Tenho que sair dessa roda que os místicos nomeiam de Samsara , ou seja lá o que for que esteja me dirigindo.
Sonhar um sonho Feliz! Sonhar um Mundo onde pessoas sorriem e se completam. Pois somos parte de algo e nos foi dado o poder criar e mudar realidades.
Essa responsabilidade nos tirou do paraíso assim que soubemos da sua existência.
Nós somos condutores da mesma Nave e nossa Jornada é ÀS ESTRELAS!


Cientista da NASA diz que podemos estar em uma Matrix criada por aliens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos