11 de fevereiro de 2010

Perfídia

Um homem que trai carrega em sua consciência o peso do remorso. Ao se voltar para outras, às vezes até dando mais atenção a quem não merece em certos momentos o peso da culpa lhe cai sobre os ombros.
Até um simples gesto de carinho ele deixa de dar, àquela que não lhe pede muito, apenas um reconhecimento por seu valor.
Eu que iludido por certas cores e aromas enveredei-me pelos caminhos da traição. Na ânsia de experimentar coisas novas e sensações diferentes, dediquei meus carinhos e afagos a umas em detrimento de outra.
Mas quando cuidava das novas escolhidas, ao lembrar-se dela ficava me condenando por estas atitudes infiéis.
Cada vez que olhava pra ela sentia sua tristeza por saber estar sendo deixada de lado. Eu impotente pela ilusão de amores fugazes, amarrado por paixões céleres, sofria e adiava uma decisão que devia tomar logo.
Pois ontem depois de sonhar com ela dizendo que me sentia distante e que minha falta ia fazer com que ela um dia deixasse de viver, finalmente tomei uma decisão.
Não que eu tenha resolvido me dedicar só pra ela até porque as outras tem me mostrado visões que antes eu não tinha visto e me proporcionaram-me alegrias demudadas.
Munido de coragem fui chegando com cuidado e aos poucos me desculpando pelo descaso com que a tinha deixado.
Carinhosamente para não machucar ou piorar ainda mais sua situação, fui removendo aquele mal que tanto a sufocava e vi que se ela resistiu até aqui foi por sua coragem e perseverança.
Depois de algum tempo ela sentiu-se livre, e eu mais ainda, pois cada folha da erva daninha que eu removia, eu sentia minha alma mais leve.
Depois de terminar senti uma sensação gostosa de gratificante causada pelo prazer de ter cumprido com meu dever.
Aquela plantinha de orégano hoje amanheceu com um aspecto maravilhoso e ao regá-la prometi a mim mesmo que embora gostando da hortelã, da sálvia, da mangerona e até da pimenta, ela ia ter dali pra frente no mínimo a mesma dedicação dada as outras.
( Continuação de “Vegetal”)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos