18 de maio de 2011

ESTAMOS TODOS JUNTOS NESSA!

Defenda seu MEL,
Na Colméia a  raínha tem uma função - Ela é um membro - 
Ontem eu escutei:
ESTAMOS COM VOCÊ!
Senti um gosto de metal na boca e perdi a vontade de retrucar, de espernear, de xingar como faço as vezes. Mesmo que saiba ser errado xingar, nem sempre você consegue ser sempre mais forte do que você é! Então, perde-se o controle por não ser suficientemente forte e estar enfrentando o “cotidiano”, num país onde não se pode contar com a justiça e se for registrar um BO para relatar que você fora vítima de abusos, fraude e estelionato, e os policiais, mesmo em greve, te atendem com boa vontade, mas na hora de imprimir o boletim, cadê a tinta? Você vai a mais três delegacias. Duas, com a mesma falta de “tinta”; e a última delegacia não tem impressora.
Como? Estamos com você? Como? Quem está com quem? Não é possível que as tintas só acabem para mim! Por que ninguém nota essa “falta de tinta”?
Só aí eu me dei conta da loucura que está compreendida nessa frase.
Eu não sou política, apesar de ter atitude.
Eu só queria escutar: Pode viajar sossegada, que nós vamos continuar as ações! Por que nos beneficiaremos com elas. Nós somos responsáveis. Somos membros responsáveis do grupo.
Se um faltar, os outros dividirão suas tarefas. Será que eu não soube ser, o que não acredito que haja? Se houver um incêndio, um membro com experiência, ou por instinto natural, assumirá mais encargos, mais responsabilidades e outros carregarão água para apagar o incêndio. Mas passado o susto ou o horror dependendo da gravidade, todos têm as mesmas responsabilidades.
Se todos fizessem parte de algo, se todos fossem membros atuantes e participantes, não somente pessoas avulsas ou meros trabalhadores sem compromisso com o próximo, as coisas poderiam ser diferentes
Talvez isso seja Liderança Compartilhada.
LIDERANÇA COMPARTILHADA! Todos são membros responsáveis.
Talvez, se Fukushima não tivesse líderes comprometidos com empresas, muitos não teriam morrido. Muitos estariam aqui hoje, ajudando a confortar as vítimas e reconstruindo o Japão.
Talvez, se não manipulassem os dados, não haveria hoje mortos e feridos!
Por favor, Mundo, escute as vozes no Japão de hoje!
Por que não estão no twitter nem nas televisões? Por que não mostram as pessoas tentando mudar atitudes, transformando pensamentos e mudando suas escolhas?
Vemos desastres, atropelamentos, guerras, furtos, terror, mas não nos mostram as mudanças acontecendo, pois serão brevemente abafadas e tudo voltará ao normal, até que haja nova comoção por não escutarmos os sinais e nem enfrentarmos déspotas e manipuladores
O que está acontecendo? Que novas teorias serão essas? A quem servirão?
Para a humanidade como um todo, ou apenas para alguns poucos privilegiados, ou escolhidos “corporativados”?
Empresa politicamente correta, é empresa em sintonia com seus empregados.  
Como? Se não há igualdade de condições, igualdade de direitos.  A Desigualdade predispõe à escravidão, pois não sabemos escolher. Não temos opção!
Não aceitem manipulações!
Não quero escutar: ESTAMOS COM VOCÊ? Não é isso! Não entenderam nada. De nada adiantou eu tirar as calças e pisar em cima! De nada adiantou arrancar os cabelos, de nada adiantou ficar trabalhando com vocês!
De nada adiantou eu tentar... Parece que nada adianta... A desigualdade gera comodismo... ou excessos...
Seguem maníacos a toda hora. Servem a senhores onipotentes! Senhores ONIPOTENTES não existem! Ninguém é tão Onipotente que possa criar uma pedra que não consiga carregar!
Não tenha medo de você! Você sabe a medida e o peso certos para o seu tamanho e suas condições. Portanto seja solidário com você mesmo e com seus pares!
Senhores com idéias na “cabeça” mataram e lesaram milhões de pessoas em todas as ocupações e guerras!
Senhores com poderes mataram, estupraram, molestaram  milhares de crianças!
Nós somos nossos líderes! Nós somos membros responsáveis. Se não somos, teremos que nos tornarmos membros, urgente! O mundo não espera mais! Condições inesperadas e alheias à nossa contade, faz surgir os líderes naturais. Não se preocupem. Bastam igualdade de condições e igualdade de direitos, a natureza se encarrega do resto.
Essas são as premissas para a PAZ!
Palavras como de “Marketing”, “Business”, “Leardeship” só podem existir no meio corporativista, não que não devam existir mas não servem para o coletivo, onde não deveria haver hierarquia a não ser a natural. Todos são membros. Portanto todos por um e um por todos.! Essas idéias de Gestão e pensamentos bizarros acabam endossando livros como os adotados pelo MEC. pois existe muita desigualdade no mundo. Vamos escrever errado para que todos entendam a sua, ou a nossa realidade. Pode isso? Pode uma coisa maldita dessas? Um pensamento funesto desses? Nivelar as pessoas por baixo? Caciques perderam suas tribos por ambição e trocaram suas riquezas por quinquilharias. Três navios trucidaram 6000.000 de índios. Deviam ter MBA, em crueldade, manipulação e degradação. Vale tudo por poder e dinheiro. Malditos imediatistas!!..
No meio solidário, só cabem responsabilidade, honestidade, igualdade e força. Força para agüentar as agruras da vida e a força para o trabalho.
Por isso um músico tem a força para mudar o mundo com a sua música. Um maestro? Claro, ele é um membro, sua função não é liderar e sim harmonizar, pois se um não faz sua função corretamente, a EQUIPE inteira desafinará. Perde-se todo o esforço. Cada um de vocês é um "Líder", ou melhor, ! Seja seu próprio "Líder", seja sua própia consciência, siga as regras da sobrevivência e os princípios da solidariedade! Não abra mão dos seus direitos e de seus deveres e a coisa toda funcionará como uma ORQUESTRA!
Escutem as vozes do JAPÃO! Escutem as vozes Japonesas! Um pouco de esquizofrenia não fará mal a ninguém! Talvez a ”loucura” seja a saída. Pois onde há “Gente Diferenciada”  Pode haver de tudo!

3 comentários:

MISTER X BAND - UM ROCKEIRO NA PRESIDÊNCIA DO BRASIL disse...

ESTA MATÉRIA, COM TODO O ZELO, DEDICAÇÃO E CARINHO PELAS ATIVIDADES EM GRUPO PARA QUE A COLMÉIA PROSPERE, PROLIFERE E SE MANTENHA ERETA , VIVA E FELIZ,...
ME FEZ LEMBRAR A FÁBULA DA FORMIGUINHA E A CIGARRA:
-ENQUANTO AS FORMIGAS SE LASCAM DE TANTO TRABALHAR NO VERÃO,.... AS CIGARRAS MÚSICAS A FIO,...kkkkk
no caso desta sua colméia,...
"A UNIÃO FAZ A FORÇA""!!!
SE QUISER LER AS MINHAS CRÕNICAS ESPORÁDICAMENTE,...
FICA RENOVADO AQUI O CONVITE:
********************************
AJUDE A DIVULGAR: LULA TAMBÉM FOI UM GRANDE MÉDICO - Povo do Brasil está anestesiado. LEIA A MATÉRIA http://ning.it/ivXGue

Maria Tereza Penna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Tereza Penna disse...

Correção do Post anterior. Ainda não encontrei meus óculos. Teorias Bizarras - Erros de concordância. E
Por que não fazem isso nas suas realidades? Pois há várias realidades. Por que vêm ditar regras para índios? ë por isso que ídio hoje, só quer cachaça... Antes só vivia Feliz na sua Floresta!! E hoje suicida igual bicho, que não encontra lugar para ir e suicidam na praia.

MINHA FORTALEZA


VOLTA PRA MIM!!!
MESMO QUE ESTEJA EM OUTRA DIMENSÃO!!