25 de outubro de 2011

O Ponto Final Será Sempre o Começo


Eu sei as das fórmulas e dos gráficos.
 Mas o essencial não pode ser demonstrado pelas fórmulas e pelos gráficos e sim expresso pelas artes. Só as artes simbolizam a vibração e o movimento.
∀∞∫▒〖∑▒= ∏〗∀×^
Maluquice sem quintessência... Ou melhor: A fórmula da Emília ... Da Emília Lobato, da Emília que somente a sabedoria da Tia Anastácia poderia criar. Recheada de macelas e outros elementos da alquimia do amor se fez.
 Vou começar a escrever as repostas nas paredes… Excetuando o  Big Bang, talvez haja uma explosão de gazes, CO², por que merdas também sobem à cabeça... 
Creio que é por essas e outras que nós seres vivos de algumas espécies adoramos brincar com fogo.  A maioria adora espetáculos Pirotécnicos!
O homem se apoderou das artes para se comunicar com a vibração e o movimento.
Nas artes está contido o caos organizado e a perfeição da harmonia.
Tudo é vibração, é fluxo e refluxo é meiose visceral vibrante e contínua.
A maçã caiu na cabeça de Newton. Ele não se dispôs sentir o aroma, o sabor e apreciar a cor.
Está na Bíblia, entre a virtude e o pecado, entre o prazer e a dor, entre a sabedoria e a inocência...
Os Beatles, Os quatros cavaleiros dos apocalípse,  Steve Jobs e Nova York
Um lado da moeda... É sempre a moeda que quantifica e limita o peso, a gravidade das coisas e dos acontecimentos.
Só que os acontecimentos são cíclicos e estão acontecendo "redundantemente" em layers.
E tudo é inclusão he he.. Pauli... Pauli, você pode até me bater, mas na vida, por que tudo vive, tudo é inclusão... U e tudo pode ser fracionado indefinidamente, infinitamente, mas estará sempre contido em U   
A teoria das bolhas é interessante, mas ela ainda assim não satisfaz, pois estamos numa imensa e infinita efervecência que se multiplica incessantemente como, já foi dito acima: uma borbulhante meiose
E o universo se encolhe e se expande num movimento constante e infindável.
Infinitamente no micro e no macro. E forças afins e contrárias estão aí mostrando que a matéria pode ocupar um mesmo espaço desde que aceitemos o núcleo do buraco negro.
Ser homem deve ser extremamente difícil... he he he  Alan Methison Turing  que o diga! Ele morreu por que decidiu comer a maçã... que Newton analisou...
Quanto mais limite você impõe à mente, mais voluntariosa ela se liberta
Quanto mais condições se impõe à uma mente livre, mais independente ela se torna.
O equilíbrio não está no centro, o equilíbrio consiste na harmonia dos pólos, no ir e vir de um extremo ao outro. Do medo paralisante à coragem cega.
Se portas fecharem, você continuará tentando abri-las incansavelmente. E se portas abrirem, você tem a escolha de entrar ou não.
Se lhe impuserem um ponto, não se desespere... Não se deixe abalar, pois é assim que se constrói a ilusão. É assim que define a matéria...
E um ponto pode até ser um final, mas também sempre será um começo...

Um comentário:

Jeferson Cardoso disse...

Olá Maria Tereza! Gostei de sua postagem física quântica com a graciosidade criativa e imaginativa da boneca falante Emília. (sorrio)
Abraço de um blogueiro navegante.

“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso.” (Jefhcardoso)

Convido para leia e comente “A PEQUENA LOJA” em meu blog http://jefhcardoso.blogspot.com e, caso goste, conto com a sua divulgação para ao menos mais um amigo; obrigado!

MINHA FORTALEZA


VOLTA PRA MIM!!!
MESMO QUE ESTEJA EM OUTRA DIMENSÃO!!