12 de março de 2015

Choro Convulso

Estão afogando a Amazônia!
Projetos de governo que aprovam pagamento para quem preserva fora da área da atuação regional de seu empreendimento, estão assassinando a Terra.
20% como meta prevista de preservação de mata tem de ser respeitada. Não é viável gastar mais na sua área e pagar para preservarem em outra. Isso é um absurdo genocida.
Gasta-se a mais em uma área,  para outro fazer a compensação ambiental em outra. Isso é crime hediondo.
Estão acreditando que é possível enganar o planeta! Será possível que a prática do engodo não vai ser erradicada nunca? Os índios foram enganados ou trocaram a sobrevivência por espelhinhos e outras bugigangas. Será que perceberam apenas que estavam "Nus" diante natureza? Que a maçã estava num espelho e que nem comê-la poderiam?
Crianças e adolescentes estão aprendendo a preservar. Isso é um ganho.
Mas ver grupos de crianças e adolescentes cuidando para revitalizar 1200 nascentes, enquanto uma empresa que tem lucro garantido, apenas destrói? Fazer compensação ambiental, não é premiar projetos para resolver o que devia ser demandado antes das outorgas.  Envolver a comunidade sim! Informar que os recursos são finitos, que nós temos pouco tempo e que urge encontrar soluções. a curto prazo, não podemos mais esperar. Não temos recursos hídricos para atender a demanda dos grandes empreendimentos.
Enquanto se constroem minerodutos,  implantam a agricultura insustentável e não pagam para utilizar um bem público, as pessoas que vão comprar o que essas Mega Empresas produzem através do beneficiamento das suas ofertas no mercado, pagam várias vezes para adquirir um bem; seja lá uma panela ou um celular, e ainda têm de fazer a responsabilidade social. Isso é Justiça Social?
Se vai usar, compense antes!
 Assim reza a cartilha capitalista; Poupe antes de gastar! O que a gente aprende a custas onerosas!
Por que os Mega EVENTOS, Os Grandes EXTRATIVISTAS não podem começar fazendo a sua parte? Por que acreditar que o povo tem de pagar várias vezes para CONSUMIR ?Enquanto você faz a sua parte que não é mais que sua obrigação, outros detonam tudo e saem dizendo que estão ensinando a prática da preservação. Eu gasto e outro paga! é o lema atual.

Enquanto isso acontece, assistimos uma Amazônia que se diz preservada, sendo inundada pelas águas que não tem mais onde desaguar seu choro convulso!

COMPENSAÇÃO AMBIENTAL ANTECIPADA PARA CONCESSÃO DE OUTORGAS e ALVARÁS JÁ! UMA SOLUÇÃO!


Charles Godfray: "A forma como produzimos alimentos é insustentável"
http://www.publico.pt/multimedia/video/charles-godfray-a-forma-como-produzimos-alimentos-e-insustentavel-634669209278245956

Anuário do PNUMA mostra redução de produtividade em 24% do solo global por uso insustentável
http://www.mercadoetico.com.br/arquivo/anuario-do-pnuma-mostra-reducao-de-produtividade-em-24-do-solo-global-por-uso-insustentavel/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos