11 de novembro de 2011

Dorian Gray é um Anjo Morto e Oscar Wilde uma Criança Desolada

As Escolas Públicas, em sua maioria estão abandonadas e sem prestígio junto as precedências dos representantes do povo brasileiro.

Estamos relegando o que seria o futuro, para ulterior, o que seria privilégio e prerrogativa para nos tornarmos o sonho da igualdade de condições e democracia.

Creio que o mundo hoje, carece desse preparo e dessa proposição.

O jovem brasileiro está despreparado para assumir o que seria chamado de competência para a sobrevivência.

A Educação engloba as atividades de: ensinar e aprender. Ela é compartilhada. Ambas as partes envolvidas, o Educando e o Educador são fundamentais para o bom resultado do processo.

O ensino compartilhado é a melhor proposta para as instituições que se destinam a cumprir essa inexorável e perene tarefa.

As políticas de extermínios', as ditaduras e algumas crenças são oponentes aos investimentos na manutenção da prática para o exercício da cidadania.

O direito à educação, à saúde, à justiça, à informação e ao conhecimento são as premissas para a Paz e a Liberdade.

Desejar um ensino de qualidade e gratuído é legítimo e necessário.

Estabelecer diretrizes para alcançar esses objetivos é imperativa e imprescindível.

Estão acontecendo ocupações no mundo todo. Ocupações clandestinas, oriundas do crescimento desordenado (conglomerados de pobreza) ocupações territoriais (imperialismo selvagem). Ocupação de terras (terras devolutas ou por vezes usurpação).Ocupações nas instituições financeiras (abuso de poder e escravidão) e ocupação de Escolas (Reivindicaçào de melhorias e de direitos ou vandalismo puro).

Bom, agora vou soltar a franga. Jeito polido não quer dizer caráter melhor ou modos prudentes ou refinados!

Assisti ontem a um vídeo onde uma estudante gritava e queria insistentemente revelar sua indignação ou manipular algum acorde.

Deve existir câmeras espalhadas por toda a Universidade, tenho absoluta certeza. Por que não mostraram os bastidores onde foi desencadeada a revolta ou revolução de sentimentos?

O que está havendo? Mais uma vez marketing errado! Mais uma vez!

Só uma cena mostrando policiais? E as câmeras da escola? Onde enfiaram as filmagens? Deve ser no mesmo lugar onde enfiam tudo! E na gaveta é que não é!.

Por que sempre aceitamos tudo sem questionar?

O que está havendo conosco? Conseguiram seu intento? Nos embecilizar, abestalhar , domar, e paralizar?

Estamos aceitando todo tipo de humilhação! Se reivindicamos nossos direitos, somos retaliados e advertidos. E quando uma voz se levanta rebelde, nem procuramos saber ou entender os motivos.

Quando uma mulher se desespera e tira a roupa junto ao caixa de um Banco, por causa de abusos e absurdos, vira escândalo e motivo de escárnio. Olha a maluca lá.... Olha a barriga dela!! Como ela teve a coragem?

Compramos e não recebemos, somos torturados e achamos benévolo, pagamos impostos e não sabemos para onde vai o dinheiro, e quando não nos conformamos somos taxados de Guerrileiros Virtuias.

É isso que queremos? Vamos deixar isso acontecer?Andar com chaveiro espião e caneta espiã? Brincar de James Bond? A prática abre muitas portas através da abominável chantagem.

Somos hoje um bando de chantagistas e de vigaristas?

Plenárias, delegações, escolas, consultórios médicos, delegacias, órgãos institucionais, lojas, tudo.... Mas tudo mesmo carece de precauções e cuidados. Somos hoje pessoas com medo das palavras e dos gestos. Com medo de pensar e de escolher. Com medo de amar e ser amado.

Estamos sendo perseguidos por realidades e ficções. E não somos esquizofrêncos. Somos vítimas de nós mesmos!

Víitmas da nossa omissão e covardia! Vítimas da nossa própria imagem. O que vemos é aterrorizante.

Nosso reflexo no espelho não é nada agradável.

Dorian Gray é um Anjo morto e Oscar Wilde é uma Criança desolada!

Maria Tereza Penna

Nenhum comentário:

MINHA FORTALEZA


VOLTA PRA MIM!!!
MESMO QUE ESTEJA EM OUTRA DIMENSÃO!!