19 de março de 2017

Somente o Necessário



Sua blusa é de algodão? 

Usaram agrotóxicos na lavoura? 
O fubá é de milho transgênico?
A agricultura é  extensiva ou de pequenas comunidades? Agricultura familiar? 
Nesse Sistema de Coisas, não adianta proibir. Onde houver quem compre, sempre haverá quem venda. Se não é o melhor ou o justo, precisamos de mudanças.
Conscientização. Educação é o antídoto. Se é crueldade retirar a lã de ovelha, não compre casacos de lã. Se é crueldade matar seres vivos, não comemos mais seres vivos. Sustentabilidade, sobrevivência sustentável. O planeta é Vivo. Não uma operadora vivo. Buscar soluções, viabilidades e não hipocrisias. Seria melhor então cairmos fora e deixar o planeta em paz. Somos parte ou pulamos fora... Sobrevivência sustentável e solidaria. Vegetais, animais são Seres Vivos. 
O Planeta está Vivo. Podemos ser parceiros, assim como seres unicelulares ou colônias de seres. Regulamentar e Fiscalizar o que é correto e banir o que é criminoso com todos os seres, com o planeta em si, até que a Educação assuma e conscientize  o que é Respeito para que a liberdade aconteça. A Vida sobrevive redundante. Colhemos o que plantamos. E a beleza está em como plantamos ou "Caçamos"  o que precisamos para continuar.. A questão está em reconhecer O Necessário.
Só não cabe a hipocrisia insustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos