23 de outubro de 2020

Que que é Isso Minha Gente! Ou Lifes, Lives e Loves....

 


Em 1997 no IRC, e no ICQ em 1998, se você comentasse coisas sobre contatos ou relacionamentos virtuais, te olhavam com cara de assustados.

Existiam salas de bate-papo para incentivar conversas. Era tudo muito novo. Novos mundos, novos portais se abrindo a toda hora.

Me lembro de estar fazendo terapia em 2006, para aguentar mudanças que a vida nos impõe durante seu percurso. Filhos, um relacionamento afetivo não satisfatório, uma doença repentina,algumas perdas e outras contingências, podem fazer você procurar um analista para amenizar as surpresas que os anos nos traz.

Me lembro dos olhos assustados do analista, quando mencionei o ICQ em 2004 que frequentava desde 1998, ou antes. Eu imprimia para mostrar a prova do que ele acreditava ser minha imaginação.

Posteriormente em 2009 ao mencionar Twitter, Facebook, e um Blog que eu tinha no Google com mais de 100.000 visualizações e um site, o yesbananas no geocities do yahoo, que saiu do ar com 1500.000 visualizações, me encaravam como maluca.

O analista em 2006 ao mencionar o site e depois o blog, nunca se disponibilizou para entrar e conferir.

Já morreu e deve ter morrido antes das mudanças que estamos vendo.Antes mesmo de bater as botas.

Anos de internet me fazem questionar esse tanto de Lives.

Parece que não conhecem melado e quando comem se lambuzam.

Essa reviravolta para o mundo virtual, esse tanto de caras e bocas, para os mais sensíveis está sendo algo de uma violência que beira a invasão de privacidade.

Desconheço TVs que possuam na programação tantas atividades e desenvolvimento de temas ao vivo e a Cores.

E Todos querendo se mostrar de uma vezada só!

Que que é isso minha gente?

A impressão é que estamos num "Centro Espírita" (com todo o respeito que os locais e a religião merecem), e todas as almas ávidas por oportunidades de se manifestarem.

Me lembra a Whoopi Goldberg no Filme Ghost.

PORTAIS que se abrem para a passagem de seres virtuais, ou "Espíritos" se manifestarem.

Parece um UMBRAL. 

O mundo nunca mais será o mesmo. Quem disse que o  mundo acabou, estava corretíssimo.

Os profetas do apocalipse estavam todos certos.

Entramos em outra dimensão e o reconhecimento dos universos paralelos, veio explicar muitas coisas.

Lutando contra uma Pandemia, como já existiram outras na história humanidade e em busca de antídotos e vacinas seguimos preocupados com soluções para a sobrevivência sustentável e consequentemente nosso destino neste planeta.

A degradação ambiental continua, a invasão da privacidade, os julgamentos das pessoas e as# FakeNews," (a antiga fofoca)cometem os mesmos crimes de tempos atrás.

As doenças advindas do desequilíbrio da natureza, ou melhor, natural, estão mostrando que a existência precisa ser revisada.  O Excesso sempre foi a causa de todos os males.

Eu, uma produtora rural, que produz verde e água para continuar a viver da Crença na Arte, continuo a descobrir novas experiências para serem vividas, porém essa poluição de personalidades solicitando visualizações é perturbadora.

Fazer Arte é intimo e transcendente. Só enxergo a Arte de dentro para fora e do ambiente ´para dentro. Ambiente real, ou imaginário ou mágico.

Aprendendo que a Comunicação é importante e extremamente necessária ao Ser humano ou à humanidade inclusiva para a sobrevivência, mas não me sinto confortável diante desses atropelos invasivos.

Ótimo ter Liberdade de Escolhas, mas a toda hora abre algo sem sequer clicarmos para assistir.

O Excesso se transforma em vaidade. E ninguém está imune ao prazer do exagero. Eu também sou mais uma pecadora a espera do Salvador que trará consigo, a Tranquilidade  e a PAZ que todos almejamos.

Bom, já sabemos o que somos capazes de fazer trancafiados há 8 meses em casa.

De qualquer forma desejo a todos um Axé e digo mais: Saravá meu Pai, Amém!




2 comentários:

Lara Castro disse...

Excelente reflexão, Maria!!!

Mestre J.M.S disse...

Oi Tereza. Tudo bem? Compartilho 200% com seu posto e vivencio tudo o que aqui foi escrito. Visite lá minha página do Facebook espaço roça em Caetanópolis. Sucesso e paz!

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos