24 de setembro de 2019

Faça a sua Parte!

Sabemos que novas profissões surgirão! Sabemos que os jovens se tornarão o futuro. Porém não plantem o ódio como estratégia! Não responsabilizem os jovens como justiceiros. Plantem ternura, conhecimento e liberdade de escolhas. Basta de estratégias em prol da estrutura consumista insustentável.
Não responsabilizem os jovens como justiceiros! O que está acontecendo com o planeta? Plantem consciência, plantem atitudes sustentáveis! Chega de práticas tendenciosas e estratégias de marketing financiadas por interesses particulares. O que está acontecendo? Lugar de jovens é na escola livre de preconceitos e  aberta às diversidades. Não alimentem o ódio e nem empoderem justiceiros! Precisamos de consciência e atitudes. Estamos a beira de novas tragédias mantidas pelo apelo consumista insustentável. Vamos pensando... Mais consciência, mais responsabilidade. Se plantarmos consciência colheremos responsabilidades.
Sabemos que temos vergonha de cobrar o que não praticamos, mas a vontade de mudança pode ser a estratégia, não a cobrança justiceira. Linguagem feia. Linguagem que julga e pune sem mostrar ou direcionar para a solução. Fazer é melhor que apontar o dedo! Essa estratégia acaba em tragédia! Plantem poesia e colherão manás! Alimente com vontades de mudanças sustentáveis! Que cara feia! Que coisa questionável! Claro que estamos incluídos nas caras feias! Mas desejo de mudanças atrai atitudes para a concretização e busca de soluções!
Coisa feia! Faça a sua parte. Não fique aí só apontando o dedo!
Se quer mudanças, pratique  atitude! Redundantes argumentos, mas é tipo água mole em pedra dura mesmo! Preciso escutar o que escrevo. Não apenas ler. Estou surda e apontando o dedo para mim!  #CemCulpas Exigir justiça é diferente de empoderar justiceiros!

2 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seus sentimentos